1- Desempenham sempre o papel de vítima
Quando eles discutem, eles sempre se colocam na perspectiva de uma vítima e simulam choro e sofrimento sofre os prejuízos que sofreram. Tudo isso é muito com naturalidade por estes indivíduos dissimulados, pode ser falso e, mas no final, acredite que podem muitas vezes obter a simpatia dos outros. Posto isto, tu serás o elo mais fraco e acusado em todas as direções. Afasta-se e não tentes sequer discutir com um vitimista.
2 – O clima é extremamente calmo, a linguagem é condescendente
Algumas pessoas ficam sempre atordoadas quando discutem contigo, e falam com uma atitude condescendente. No processo, eles são muito calmos, como um estranho observar a tua reação e rir das tuas ações. Quando as suas emoções saem do controle, elas mostram reprovação para contigo.
O objetivo do argumento é resolver o problema, e argumentar com estas pessoas, não só não pode confundir-te ainda mais, como te deixar à beira de um ataque de nervos.
3 – Indivíduos bons em jogos psicológicos
No curso do debate constante, algumas pessoas são boas em “guerra psicológica”, atacam freneticamente as tuas fraquezas atuais e não permitem que tenhas a oportunidade para te defenderes. Neste exato momento, terás que ser extremamente cuidadoso, pois o propósito destes indivíduos é fazer com que as tuas emoções se descontrolem e que consequentemente mantenhas um comportamento desadequado levando os outros a pensar que tu é que estás errado e incongruente.
4 – Personalidade múltipla
Este tipo de personalidade tem uma variedade de emoções e por muito que tentes não vais conseguir entender o comportamento destes indivíduos. Eles às vezes tomam a iniciativa de pedir desculpas, mas de repente tudo se altera na cabeça deles e passam das desculpas ao insulto, e logo depois, podem te ignorar. Se eles não são mentalmente problemáticos, então só podem estar a tentar controlar-te ou tentar deixar-te louco com táticas psicológicas que eles próprios conhecem.
5- Sentem prazer na criação de conflitos
Em geral, conflitos e argumentos desnecessários custarão a energia mental de qualquer um. No entanto, há sempre pessoas que gostam de causar conflitos para ter uma sensação de felicidade e prazer. Este tipo de indivíduos deliberadamente gostam de nos provocar, criar conflitos e dá-lhes imenso prazer levar o outro ao limite, adoram ver o outro no fim das suas energias, nervoso, quase que a explodir de tanta raiva. Não perca tempo com este tipo de pessoas só gasta as suas energias físicas e psicológicas.
Conclusão: Se encontrares as cinco pessoas listadas acima, não tentes discutir com elas. Podes sorrir, acenar com a cabeça ou ignorar e se tentares discutir aí a escolha como decides gerir o teu tempo e arriscar uma tensão desnecessária será um problema que é apenas teu e criado por ti.
Natacha Seixas