A falta da Vitamina D e o Impato na Depressão
Outubro 8, 20188 factos sobre ANSIEDADE que devemos ter em conta
Outubro 16, 2018O que é depressão? Quais são os sintomas da Perturbação Depressiva Maior? Tratamento da Depressão
São imensas as pessoas que continuam a dizer que a depressão é frescura e motivo para não fazer nada. Até que um dia a depressão bate-lhes à porta e entendem da pior forma possível que afinal não era bem assim. Um dia, quando não podemos desfrutar das atividades ao ar livre, do convivio com os amigos, do trabalho que antes achávamos chato, agora que a melancolia nos invadiu não podemos encontrar poder suficiente para satisfazer até mesmo as nossas necessidades básicas, como alimentar-nos e vestir-nos. A baixo auto-estima está bem patente e não sentimos vontade de nada. Podemos nos sentir culpados, sem valor e desamparados. Em suma, entramos em uma situação de ruptura. Então, o que é depressão? Quais são os sintomas da depressão?
O QUE É DEPRESSÃO?
Significado de dicionário de depressão; A sensibilidade reduzida aos estímulos é o estado de desordem mental (colapso) que aparece como o desespero e o pessimismo do desespero e da perda de confiança e autoconfiança. É também chamado de depressão major lendiril ”. A depressão é uma doença que precisa ser levada a sério, mas é tratável. A depressão pode aparecer em qualquer idade, mas é geralmente mais comum em jovens e mulheres. As mulheres podem experimentar depressão pós-parto após o nascimento.
A depressão pode desempenhar um papel no surgimento de outras doenças graves, como diabetes, cardiovasculares e acidente vascular cerebral e piora o curso de muitas doenças crónicas. Depressão não tratada pode levar a condições de risco de vida, como álcool, dependência de drogas. Pode causar problemas no local de trabalho e causar mais danos ao longo do tempo, enfraquecendo as relações das pessoas com o meio ambiente.
QUAIS SÃO OS TIPOS DE DEPRESSÃO?
Os tipos mais comuns de depressão são categorizados em duas categorias principais; depressão clínica (transtorno depressivo maior) e Perturbação Distímica. A depressão é categorizada como depressão leve, moderada e grave de acordo com a gravidade.
Depressão Clínica (Perturbação Depressivo Maior): É o tipo mais grave de depressão. Os sintomas podem ser vistos da seguinte forma:
– se sentir deprimido na maior parte do dia
– diminuição do interesse em atividades diárias
– aumento de peso ou diminuição significativa
– insônia severa ou acordar para mim
– Pensamentos e movimento lento
– a maioria do dia exausto / cansado sensação
– o foco está e dificuldade na tomada de decisões
– recorrentes de morte ou pensamentos suicidas
Perturbação Depressivo Maior com Propriedades Atípicas:
Depressão atípica mostram mudanças severas em comparação com estímulos externos. Excesso de alegria quando boas notícias são recebidas e extrema tristeza quando más notícias são recebidas. Pessoas com esse tipo de depressão experimentam os seguintes sintomas;
– aumento significativo do peso
– um aumento significativo do apetite
– sonolência intensa
– agravamento sentir nos braços e pernas
– sensibilidade à rejeição
Depressão pós-parto: É um tipo de depressão durante a gravidez ou durante as quatro semanas após o parto. A causa exata não é conhecida. Geralmente, tristeza grave, choro contínuo, ansiedade intensa e desesperança são sintomas comuns.
Transtorno Emocional Sazonal: Geralmente visto em jovens e mulheres. Pessoas com Transtorno da Situação Emocional Sazonal, especialmente durante os meses de inverno, quando a luz do dia diminui, elas exibem uma imagem desesperada, triste, muito ansiogénicas e manifestam um humor completamente diferente durante o verão.
Depressão maior com características melancólicas:
Se eles exibem pelo menos três dos seguintes sintomas, a pessoa é diagnosticada com transtorno depressivo maior;
– Incapacidade de desfrutar a maioria das atividades que estão sendo desfrutadas
– Falta de atenção a bons eventos
– Diferenciação no comportamento psicomotor
– Grave culpa
– Insónia
– Aumento da depressão pela manhã
Transtorno Depressivo Maior com Características Psicóticas:
As pessoas podem dizer que ouvem vozes que são inúteis e não merecem viver.
Transtorno Depressivo Maior com Especificidade Catatónica: O diagnóstico é feito quando pelo menos ocorrem dois dos seguintes sintomas;
– Inatividade nos músculos,
– Movimentos musculares sem causa,
– Negatividade severa ou sem fala,
– Posição do corpo incomum,
– Repetindo as palavras e movimentos dos outros.
Perturbação Distímico: Distimia é uma das formas leves, mas crónicas de depressão. Os sintomas geralmente duram pelo menos dois anos. Essas pessoas geralmente apresentam sintomas como redução do interesse pelas atividades diárias, diminuição da produtividade e baixa autoestima.
SINTOMAS DA DEPRESSÃO
Embora os sintomas da depressão variem muito, os sintomas mais comuns são:
– Sentir-se triste, sem valor, desesperado, desesperado, sentimento, sentimento de vazio.
– Dificuldade na tomada de decisão, dificuldade de concentração, comprometimento da memória.
– Não consegue desfrutar do trabalho e atividades anteriormente desfrutadas.
– Relutância sexual.
– Aqui, na escola, o surgimento de problemas entre familiares e amigos.
Manifestação de desejo de se afastar das pessoas e ficar sozinho.
– Falta de energia, fadiga e irritação rápida.
– Distúrbios do sono (não adormecer, dificuldade em manter o sono, acordar de manhã cedo ou dormir excessivamente)
– Perturbações alimentares (diminuição ou aumento do apetite)
– Dor permanente, tontura, náusea, sensação de gás, diarreia e constipação em diferentes partes do corpo, como cabeça, pescoço, dor nas costas.
– Sentir a necessidade do consumo do álcool ou usar drogas sedativas ultimamente.
– A pessoas começa a fazer planos suicidas e muitas das vezes prepara o seu próprio funeral.
COMO É TRATADO TRATADO?
Os antidepressivos que regulam as quantidades dos neurotransmissores químicos de serotonina e noradrenalina são frequentemente utilizados no tratamento desta doença. Com os antidepressivos desenvolvidos nos últimos anos, uma melhoria de cerca de 70% pode ser alcançada em conjunto com Psicoterapia. Em alguns casos, ansiolíticos (antidiabéticos), antipsicóticos (usados para sintomas psicóticos ou intensificadores de tratamento), hormónio tireoidiano, lítio podem ser usados.
Com a psicoterapia, pretende-se ser mais ativo para mudar o pensamento negativo e o comportamento da pessoa e lutar contra a doença. Alguns casos graves são tratados como pacientes internados. Também é benéfico tratar pessoas que gostam e aumentam sua funcionalidade.
Natacha Seixas