Mulheres o elo mais forte
Agosto 26, 2018Ansiedade Mista e Perturbação Depressiva
Agosto 26, 2018Estudo revela tudo e diz que as mulheres que preferem estar solteiras e as que se divorciaram são as mais felizes.
Este estudo foi realizado em 79 mil mulheres e veio confirmar o que eu já desconfiava que as mulheres são bem mais felizes livres do que a maioria (nem todas) que passa por uma vida de aparências a viver aquilo que não tem, a imaginar o que não sente e a querer o que pode ter mas não tem coragem de colocar um fim na relação por muitas questões que são secundárias, se ponderarmos pesar com a sua própria felicidade.
A zona de conforto parece causar menos dor do que o desconhecido. Viver uma vida insatisfeito não pode ser mais hipnótico do que viver uma vida de desafios e sentir-se vivo nas emoções.
Este estudo durou três anos, com mulheres que já tinham todas passado pela menopausa, viúvas não foram incluídas, de idades compreendidas entre os 50 a 79 anos, que foram recrutadas de vários lugares dos Estados Unidos da América, e estas durante este percurso ou se casaram, ou viveram em uma união de facto ou se divorciaram e eis o que aconteceu por este período de tempo:
As mulheres solteiras que se casaram começaram a ingerir mais álcool, o seu IMC aumentou e deu-se também o aumento da tensão arterial.
As mulheres casadas que se divorciaram ou separam em comparação com as que continuaram casadas ou em união de facto, o IMC diminuiu, verificou-se uma melhoria nos hábitos sedentários, começaram adotar hábitos de vida saudáveis, maior atividade física e uma alimentação saudável, com diminuição da circunferência da cintura.
Em contrapartida um dado não muito saudável as mulheres que não fumavam antes do estudo, quando se divorciavam manifestavam maiores probabilidades a começar a fumar.
Quer uma dica:
Pense muito bem antes de casar.
Natacha Seixas
Texto originalmente publicado no Psychology Today