São cada vez mais as pessoas que sofrem da doença da emoção. Se as emoções não forem devidamente limpas ou aliviadas, elas vão afetar a função do nosso corpo e, eventualmente, transformar-se-ão em uma doença física. Não importa que sintomas apareçam no corpo, como espirros, febre, irritação etc., esses sintomas estão, na verdade, a dizer-nos que o nosso organismo está em desequilíbrio. Existem problemas que precisam ser ajustados: a maioria das pessoas escolhe a medicina ocidental e muitas pessoas gostam da medicina chinesa. Na verdade, há outro método que também é muito eficaz e é a terapia natural.
A terapia natural é uma ciência e arte que utiliza materiais e métodos que estão diretamente relacionados à vida humana, bem como fatores mentais que são benéficos à saúde para manter e restaurar a saúde.
Para melhor entendimento, há algumas pessoas que têm dores de estômago depois de ficarem com sentimentos de raiva e zanga. Na medicina ocidental, o médico acha que a dor é uma inflamação e vai curar os sintomas com um protetor do estômago. Um terapeuta de medicina chinesa, talvez lhe motivo a comer algum sabor que normalmente nós achamos estranho ou algumas ervas chinesas para regular e desintoxicar o organismo.
Se, no entanto, optarmos por escolher remédios naturais, e estarmos mais atentos à emoção e resolvemos o problema num estado hipnótico, através de técnicas de respiração e podemos sempre procurar um terapêutica para nos guiar a encontrar as nossas emoções e nelas verificar os desarranjos que estão inerentes às mesmas e crenças associadas.
Podemos tentar aceitar as nossas emoções e arranjar uma forma de reprimi-las cada vez menos. Esse sintoma não apenas desaparece, mas o mais importante é sabermos expressá-lo quando nos sentimos zangados ou deprimidos, e não haverá problemas semelhantes de doenças no futuro.
Felicidade e tristeza são emoções naturais ao ser humano. Não devemos fugir delas, principalmente tanto no medo de ser feliz como no medo da frustração e infelicidade. Ultrapassar a zona de conforto é necessário e sentir emoções é inerente do ser humano. É isso que nos distingue de todos os outros seres vivos.