Segundo as estatísticas, para 1% das pessoas do mundo, 4 horas são suficientes para descansar adequadamente. E essa heterogeneidade de 1% tem mais tempo subjetivo do que a maioria das pessoas todos os dias. Essa lei da vida permite que eles prolonguem subjetivamente a sua vida. Esse estilo de vida heterogeneo está positivamente relacionado com a realização pessoal, e aqueles que não têm força de vontade estão há muito tempo fora deste jogo de competição energética.
Mas no meu entender respeitar as horas de sono são uma condição imposta para garantir a qualidade de vida, longevidade e concentração.
Por este prisma,
primeiro, durma o suficiente, quando os nossos estudantes Universitários tomam por sistema estudar até às quatro da manhã, não sei se na verdade não estão a desaprender. É preferível aplicarem-se diariamente menos tempo e garantirem uma noite recuperadora.
Aprender exige determinação, dedicação, foco e persistência. Não se aprende tudo de uma vez. É preciso dar espaço ao cérebro para assimilar a informação e acomodá-la. Decorar não é o melhor método porque isso não é entender. O que nós precisamos é ler bem todo o conteúdo com concentração, refletir sobre o que se leu e tirar uma interpretação da mesma até criarmos o nosso próprio sentido critico. Isso sim garante-nos uma boa preparação para um exame, reunião, debate, conversa.
Segundo, pratique atividades prazerosas
Exercícios físicos são uma boa opção, já que estes têm o poder de libertar substâncias neurotransmissoras responsáveis pelo bem-estar e sensação de prazer (serotonina, dopamina, ocitocina).
Terceiro, a meditação ajudam a pessoa a se auto-centrar e controlar a mente no aqui-e-agora e propocionam uma sensação de relaxamento.
quarto, fazer psicoterapia é sem dúvida uma mais valia para quem quer caminhar dentro de si em busca de um crescimento interior que o conduz a um auto-controle que a maioria nunca chega a conhecer. Conhecer-nos a nós mesmos é um dos prazeres mais ricos que nos podemos oferecer. Posso garantir que ficamos com o mundo na mão. A paz interior não há nada que pague. A partir desta descoberta tudo passa a ser possível de alcançar.
quinta, mantenha uma alimentação saudável. Se consegue controlar a compulsão por alimentos nocivos é sinal que te o controle sobre o que quer para si. Existem alimentos que ajudam a equilibrar o nosso estado emocional, elevando as probablidades do autocontrole e poder de concentração . Os ricos em omega 3 e 9.
Estas são algumas dicas. Exiba as suas nos comentários abaixo do texto.