Sexo e intimidade são coisas distintas
Agosto 7, 201813 desculpas para não ir trabalhar
Agosto 7, 2018São muitos os indivíduos que me procuram em clínica privada para descobrirem o motivo em si que fazem com que as pessoas que se afastem delas. O que será que elas têm de tão errado que as torna tão insuportáveis para que o outro não aguentem com a sua presença e o fim seja sempre o mesmo-o afastamento.
Muitas vezes as queixas baseiam-se em relacionamentos falhados que começam com loucura mas repetidamente a febre passa e o término imediatamente se dá sem qualquer tipo de explicação nem motivo aparente. “Tu não fizeste nada de mal mas eu perdi o interesse!”… e batem novamente de frente com a solidão pelo mesmo motivo, as pessoas se afastam de mim apesar de argumentarem de não ter sido nada de mal que eu tivesse feito ou dito. Talvez eu seja mesmo do tipo desinteressante, ou um pão sem sal.
Estou certa que tu que está desse lado alguma vez que fizestes esta mesma pergunta, segue uma lista de motivos possíveis:
10 motivos que fazem as pessoas se afastarem de ti
1– Querer dominador
Ás vezes é muito bem-vindo ter alguém do lado que nos orienta quando estamos indecisos e não sabemos escolher entre uma ementa para o jantar quando estamos no restaurante ou na escolha do melhor vestido para os anos da melhor amiga. Outra coisa é teres do lado um ditador que quer ter razão em tudo e comandar tudo à sua volta. Conviveres com uma pessoa que até repara na forma como tu estendes a roupa e opina sobre isso é de muito mau gosto e deixar te com os cabelos em pé. Criticar-te porque o teu balde do lixo que compraste com gosto é laranja e não da cor das cadeiras azul e exigir que o troques é no fundo piquinhas demais para se aguentar.
2– Instabilidade emocional
Sabes quando ora faz sol ora faz chuva e ficas indecisa se vestes este vestido ou estas calças? Sabes quando não sabes se ris ou choras? Sabes o que é andar numa montanha-russa onde sobes e desces numa adrenalina louca mas que o bom disso tudo é que é uma brincadeira a que te propusestes e sabes que termina rápido e só volta acontecer se voltares a entrar? Pois é, agora imagina o que é teres uma amiga, uma namorado ou conviveres com alguém que uma vez diz que sim passado dez minutos está a dizer quer não ou que já não sabe se sim ou se não. Com estas oscilações de humor torna-se dificílimo confiar nesta pessoas por mais queridas que elas sejam e ninguém quer ter relações profundas com este tipo de individuo instáveis.
Estas pessoas querem ser o centro das atenções para onde quer que vão. Não toleram que o seu amigo ou o seu companheiro brilhe mais do que elas e tornam-se insuportáveis e por vezes expõem-se a figuras ridículas. Mas o que interessa é que sejam o alvo e que sejam lembradas por tudo e por todos onde quem que se encontrem. Andar com alguém exibicionista o tempo todo só no circo.
4- Egoísmo excessivo
Dividir o nosso espaço com alguém altamente egoísta e que pensa só nele e nele e se acha a última bolacha do pacote é insuportável. Alguém que vive na cidade e pensa ser o rei da selva é no mínimo hilariante.
5- Distração e trapalhice levada ao limite
Até pode ter o ar da sua graça conviver durante uns minutos e só de passagem com este tipo de pessoas que passam a vida a “escorregar na maionese”. Não conseguem ter a noção de saber-ser e saber-estar e facilmente se expões ao ridiculo e quando isso vem acompanhado de um ser ingénuo com falta de senso do ridículo o pacote fica completo para produzir alguém que não fala coisa com coisa.
6- Fazer jogos
Isto acontece mais com pessoas que têm medo de sofrer humilhações e a ideia de serem manipulados pelos outros é dolorosa então jogam na defensiva mas quem acaba por sofrer o xeque-mate na jogada final, normalmente, são elas próprias.
7- Nunca levar nada a sério
Quem quer um relacionamento em que falam com pessoas que não as levam a sério e vivem num mundo totalmente à parte. Sim é bom viver descontraído mas sempre? Há situações que nos acontecem que estamos mais fragilizados e gostamos de poder contar com aquele amigo(a), parceiro(a) que nos aconchega, nos dá o seu ombro quando mais precisamos e em vez disso recebermos indiferença perante o nosso sofrimento. Não muito obrigada!
8- Agir com raiva diante das frustrações Há pessoas que temos medo de ter por perto. Á mínima frustração passam para a agressividade, ora verbal ora mesmo física. Para sair com essa pessoa chegamos a evitar N de sítios e situações. E temos de deixar de ser quem somos com medo das consequências. Não podemos viver com medo das respostas de terceiros afinal não somos responsáveis nem podemos tomar as culpas por ações que não são nossas. Querias estar perto de uma pessoas assim
9– Confundir assertividade com falta de educação Há pessoas indesejáveis que nos dão a opinião sem terem sido interpeladas. Costumam aproveitar da honestidade e bondade dos outros para depressa descarregar as suas frustrações no outros. Sabia que quem gosta de falar as verdades na cara dos outros está mais para amargurado do que sincero. Mais vale ficar sozinha e viver repleto da sua própria companhia, pelo menos essa é sincera.
10- Ser frio e insensível Já basta os invernos rigorosos e as temperaturas a baixo de zero. O amor verdadeiro mostra-se com atos e não com palavras verbalizadas ao vento. Conviver com uma pedra de gelo que não reage a nada pode endurecer quem está por perto. A pessoa gelada tem tanto medo de aquecer e derreter a sua vulnerabilidade que acaba por afastar quem está ao seu redor.
Natacha Seixas