Fazes Sexo de Olhos Fechados? Então Porque Apagas a Luz?
Janeiro 13, 2019Chegaram os Robots sexuais: o que pode contar? Ter satisfação sem problemas de relacionamento?
Janeiro 14, 2019Quando temos o coração magoado a nossa mente manifesta uma tendência para fazer lembrar a dor de forma sistemática intensificando as emoções negativas.
Tudo o que nos preocupa é a pessoa que nos magoou, relembramos os momentos bons e menos bons milésimas vezes. Há uma tendência para nos sentir-mos culpados pelo que dissemos e pelo que deixamos de fazer e dizer. São contradições nas atitudes e comportamentos tidas e não tidas pelas palavras igualmente trocadas e não ditas.
Nada nem ninguém mais importa, de repente tudo passou de arco-íris para ser visualizado a preto e branco. O dia passou a noite e lá fora deixou de existir e o mundo resumiu-se a quatro paredes e a uma memória, a dele(a).
A nossa mente está a fazer o papel dela que é de nos proteger da dor, ou seja, quer que fique bem clarificado a dor e dano que essa pessoa nos causou para que na próxima vez não façamos novamente a mesma coisa que determinou a separação. É como se tivéssemos levado um escaldão com água quente. Para a próxima vez vamos ter mais cuidado para não nos queimarmos novamente. Por isso, quanto mais dolorosa for a experiência mais a nossa mente vai fazer questão de nos lembrar para que não a esqueçamos, de forma a que não cometamos o mesmo erro.
ARMADILHAS DA MENTE
- Com o passar do tempo a tendência será esquecer os momentos dolorosos e lembrar apenas das qualidades da pessoa que nos magoou. É uma idealização irrealista que já existiu no inicio do relacionamento em que apenas conhecia o que também fantasiava. Não, o seu Ex não é o ÚNICO.
- O relacionamento foi SEMPRE equilibrado. Não é verdade. Nenhum relacionamento é Sempre o tempo todo. Nem Nunca o tempo todo. Houve frutrações, raiva e zanga, momentos muito bons e outros menos felizes como em todos os casais.
- Desejos de enviar MESSAGENS, EMAILS, constantemente. Isso só mostrará o nosso desespero e humilhação. Isso é um erro.
- Falar sobre a perda para os amigos e todos conhecidos. Não é boa ideia falar para toda a gente sobre a sua vida pessoal, para além disso sabemos que as pessoas gostam muito de fofoca e poucos se preocupam verdadeiramente com a nossa tristeza. Por outro lado, falar o tempo todo sobre o nosso mal-estar só aumentará o nosso estado de tristeza.
- Não descansar enquanto não entender o porquê do rompimento da relação. Tentar perceber o porquê do seu namorado ter terminado a relação, por vezes, pode não ser perceptível à sua visão mas não à nossa intuição até porque o que nós queremos é ter a pessoa de volta. Então, por este prisma nós queremos apenas um pretexto para estar mais uma última vez para estarmos perto da pessoa, como se isso fosse mais uma tentativa de a fazer voltar. A pessoa já está determinada, aceite que conforme as pessoas se apaixonam também deixam de gostar. Acredite que não era o par ideal para si.
By Natacha Seixas.
1 Comment
Descreve ao promenor uma relação que falhou e não há muito tempo .
A mente pregamos partidas é certo mas cabe a nós arranjar nos maneira de reverter a situação a nisso favor.
Sim é possível este sofrimento parar mas temos de ser fortes e fintar às mas energias que nós assombram a mente .
Arranjem um hobby façam qualquer coisa que vos faca mudar o rumo .
Vamos dizer adeus à tristeza !