Reconhecer Sinais Físicos Comuns das Pessoas Que Mentem
Agosto 28, 2018Filha adoptiva e genro suspeito de matar a própria a mãe
Setembro 8, 2018Não percas a tua essência. Mesmo que o mundo se vire contra ti. Mesmo que sintas que não podes confiar em mais ninguém. Mesmo que tenhas passado pela maior desilusão da tua vida. Não percas a essência de ti. Podes perder quase tudo, casa, marido, amigos que afinal não o eram, carro, emprego, bater no fundo, mas não percas a tua essência.
Retira dessa perda uma aprendizagem e acredita que é no meio da tempestade que tens a oportunidade de crescer e a tua essência vem contigo.
A dor produzida por alguém que nos rejeita totalmente é por vezes insuportável
Ninguém quer ter pessoas ao seu lado que o rejeitem completamente ou que boicotem seu o desenvolvimento pessoal. Todos queremos ter ao nosso lado pessoas que nos dêem algo, nos ajudem a ter boas experiências e boas lembranças.
Mas nem tudo funciona preto no branco. Existirá sempre momentos em que alguém tem a força de nos colocar menos bem, mas em contra partida em outros momentos consegue compensar com outras suas qualidades e nos deixar rendidas e pensar que vale a pena, afinal ninguém é perfeito.
É como o yin e o yang, como a tristeza e a alegria, como a dia e a noite, como o sol e a lua, como o frio e o calor. Temos sempre o lado oposto para que tudo tenha um novo sabor.
Ninguém é completamente bom ou completamente ruim
Todos nós somos o melhor que podemos ser, perfeitos dentro de um ser completamente imperfeito e devemos estar atentos às lesões da emoção e protegê-las da melhor forma que soubermos de forma a serem evitáveis e previsíveis.
Por isso, muitas vezes usamos uma espécie de equilíbrio emocional. Temos que estar atentos às pessoas que são emocionalmente tóxicas para nós, que esgotam a nossa energia.
Se forem nossos familiares, muito próximos não quer dizer que os coloquemos de lado, mas podemos perfeitamente aprender a lidar com eles e como evitar que essa toxidade nos prejudique e estrague, e/ou controle, manipule as nossas decisões e planos do dia-a-dia.
Sejamos justos, não percamos a nossa essência
Quantas vezes já saímos magoados de situações em que investimos muito de nós mas que no final tudo deu errado e saímos frustrados. No entanto, nem houve culpados mas a tendência por vezes é ficarmos cegos pela desilusão que tomou conta do nosso bom-senso e temos atitudes e comportamentos que transcendem a nossa essência e sem nos apercebermos erramos. E como também magoamos? Tendo manifestações de incompreensão e maus julgamentos sobre pessoas e somos injustos com as mesmas.
Temos de nos esforçar para sermos mais justos nas nossas avaliações e não atribuirmos culpas pelas nossas próprias dificuldades em lidarmos com as frustrações.
Não se afaste da sua própria essência.
Natacha Seixas