Como prevenir um Ataque de Pânico
Agosto 26, 2018Estudo revela que mulheres divorciadas ou solteiras são as mais felizes
Agosto 26, 2018Está comprovado as mulheres são o sexo mais forte.
Esta investigação sobre a sobrevivência de ambos os sexos incidiu em sete populações sob condições extremas de fome, epidemias e escravidão. As mulheres sobreviveram mais do que os homens: em todas as populações, elas tiveram menor mortalidade em quase todas as idades e, com exceção de uma população escrava, elas viveram mais em média do que os homens.
Até bebés recém nascidas do sexo feminino mostraram-se com mais capacidade de sobrevivência do que os másculos.
Este estudo incidiu nos últimos 250 anos e veio revelar que de fato as mulheres são mais resistentes, e apresentam uma capacidade de resistência em caso de doença e fome –“a group of settlers who lost twice as many men as women when stranded for 6 months in extreme winter in the Sierra Nevada mountains.”
Tal predominância deve-se ao facto da presença do duplo cromossoma X nas mulheres, isto é, se ocorrer uma mutação genética num dos cromossomas X, as mulheres conseguem compensar essa falha parcialmente com o outro cromossoma, já os homens não têm essa possibilidade. E, também porque a hormona feminina (estrogénio) que protege os vasos sanguíneos ajuda a mulher a proteger-se de várias doenças. Ao contrário do homem, em que a testosterona, a hormona masculina, aumenta o risco de várias doenças.
Um dos outros fatores predominantes para esta disparidade da mortalidade e contraste entre a sobrevivência dos sexos diz respeito aos comportamentos de risco que é mais alta nos homens nas populações contemporâneas. A alta preponderância de comportamentos de risco entre os homens contribui substancialmente para a lacuna de sexo na expectativa de vida. Os homens consomem tabaco, álcool e substâncias psicoativas em maior quantidade, dirigem com menos segurança e comem menos salutar do que as mulheres; isso resulta em riscos elevados de doenças cardiovasculares, cancro do pulmão, cirrose hepática e acidentes fatais –“women seem to survive cardiovascular diseases, cancers and disabilities for longer than men”.
Ver estudo original http://www.pnas.org/content/early/2018/01/03/1701535115.full#abstract-2
Natacha Seixas
2 Comments
Realmente verdadeiro
Nós mulheres temos muito mais capacidades de resistência que os homens passamos por vários problemas e mesmo assim damos sempre a volta indo buscar forças nos sítios mais inexplicáveis
Somos mulheres , mães,trabalhadoras enfim polivalentes e capazes de recuperar das situações mais difíceis .
Exato. Confirmo por isso Deus escolheu a mulher para ser mãe!