5 características de pessoas emocionalmente imaturas
Agosto 27, 2018Não percas a tua essência
Setembro 1, 2018Quando vez nós já sentimos que por alguma razão alguém nos está a mentir. Mas não temos a certeza desse facto. Infelizmente, isso acontece com mais frequência do que gostávamos. O problema aqui é que nem sempre sabemos se estamos certos ou errados com a nossa suposição e isso nos deixa com dúvidas. Mas como podemos reconhecer que estamos a ser alvo de uma mentira?
Neste artigo,vou-lhe ajudar a identificar alguns sinais físicos comuns que as pessoas costumam ter quando estão a mentir.
1-Um mentiroso mexe muito com a cabeça quando mente
O primeiro sinal de que o individuo está a mentir é que ele não consegue parar quieto com a cabeça e muda constantemente de posição com a cabeça. Este é frequentemente o caso quando fazemos uma pergunta que o faz se sentir obrigado a responder com uma mentira.
Isso ocorre porque, em uma resposta errada, ambas as os hemisférios cerebrais são reivindicadas.
Se alguém está apenas a mentir, tende a evitar o contato visual. Isso acontece de forma não intencional e é muito difícil de controlar. O mentiroso não quer ser apanhado e não quer se sentir culpado e envergonhado pelo que está a dizer, que é tudo menos a verdade.
2-Alterações respiratórias
A pessoa que mente tende a alternar a sua respiração. Ele pode respirar mais rápido ou mais devagar que o normal. Outras mudanças, como um pescoço vermelho e um rosto vermelho, podem sugerir uma mentira.
Se suspeita que a pessoa está mesmo a mentir pressione com perguntas e verá que as narinas se abrem mais e a respiração torna-se mais ofegante à medida que a tensão aumenta e a necessidade de elaborar a mentira também. Além disso, existem outros efeitos secundários físicos, tais como o movimento excessivo apenas mencionado da cabeça.
3-O corpo está escondido atrás dos braços
Um sinal muito óbvio de que estamos a ser enganados é proteger o corpo. Este é um instinto primitivo com o qual cruzamos nossos braços. Isso faz parecer que existe um muro entre nós e nossa contraparte.
4-Frases ou palavras são repetidas
Outra característica física de um mentiroso é que ele repete as mesmas frases repetidas vezes sem conta. Ao contrário de alguém que diz a verdade, um mentiroso já preparou as suas palavras. É por isso que ouvimos as mesmas frases na mesma ordem.
O único propósito do mentiroso é evitar quaisquer dúvidas que surjam connosco. Para ter sucesso, ele memorizou a sua história e não muda para que tudo corra bem no seu plano. Como resultado, ele se sente do lado seguro.
5-A boca está coberta
A pessoa que mente tem a tendência para cobrir a boca. O mentiroso pode cobri-lo com a mão ou virar o rosto para conversar . Inconscientemente, um mentiroso busca a oportunidade de construir uma barreira entre suas mentiras e a sua boca por onde pronuncia as palavras que te enganam.
Se uma pessoa cobre a boca com a mão enquanto fala ou responde uma pergunta, é muito provável que esteja a mentir-te. Ouve com atenção. E repara na postura da sua mão a seguir. Como a pessoa se comporta, vê se fica confortável ou numa posição intimidativa.
6-Os pés movem-se de forma constante
Não podemos fixar-nos apenas no que acontece com as mãos, boca e nariz do mentiroso. Os pés também não param quietos. Alguém que quer esconder algo está constantemente movendo os pés para a frente e para trás.
Primeiro um e depois alguns minutos o outro. As pernas também são movidas no estado sentado sem controle para frente e para trás. Certifique-se de que esta linguagem corporal é sugestiva de uma mentira ou um hábito.
O que devemos fazer se estiverem a mentir?
Se acreditas que estás a ser enganado, tens duas opções: a primeira é continuar a ouvir sem contradizeres para evitar conflitos. A segunda é confrontares de forma direta sobre essa mentira.
Seria melhor ponderar sobre a decisão que faz mais sentido para ti com base na seriedade da mentira e a importância para que essa pessoa representa para ti. Imagina que é um individuo que nem privas muito e é algo irrelevante talvez nem mereça a pena perderes tempo e energia com alguém que nada te diz. Se for para perderes tempo, magoares-te, arranjares conflitos, que seja por algo que mereça o teu esforço.
Natacha Seixas
1 Comment
Tal e qual…eu ainda nao tinha lido isto, ja achava tal o que se encontra neste texto..e qd confrontamos a pessoa mentirosa acaba por ser discussão…..querendo-nos fazer ver que somos nós os mentiroso….e que até existem às vezes dúvidas…ficamos a pensar se na realidade nao estamos nós a inventar histórias…mais tarfe famos conta que nao inventamos e que a mentira vem do outro lado.