Perturbação Depressiva Maior e seu Tratamento
Outubro 14, 201810 novos estudos sobre ANSIEDADE que deve saber
Outubro 16, 2018A ansiedade acontece em pessoas que se preocupam demais, pessoas que são altamente sensíveis e responsáveis.
Ansiedade pode ser incapacitante em excesso, mas existe por um bom motivo.
Ansiedade indica-nos quando estamos em perigo e precisamos fazer alguma coisa para nos defendermos. Foram nossos ancestrais ansiosos que se prepararam melhor para o inverno e fizeram planos para lutar contra as tribos vizinhas.
Mas os efeitos da ansiedade não se limitam à motivação, eles penetram na mente e afetam todos os tipos de áreas da nossa vida.
1. Ansiedade é susceptível ao “odor”
Este é talvez um dos fatos mais incomuns sobre ansiedade.
À medida torna o olfato mais apurado. Os indivíduos são mais propensas a rotular odores neutros como maus cheiros.
A razão, explica o professor Wen Li é:
“No processamento típico de odores, geralmente é apenas o sistema olfativo que é ativado. Mas quando uma pessoa se torna ansiosa, o sistema emocional se torna parte do fluxo de processamento olfativo ”.
Quanto mais ansioso mais o seu sistema olfativo se torna apurado e fica mais susceptível aos maus cheiros.
2. Exercício reduz a ansiedade
Geralmente, quando as pessoas fazem um pouco de exercício, sentem menos ansiedade em suas vidas. Apenas 20 minutos fazem-nos sentir mais calmos. A adrenalina e o cortisol tendem a baixar os seus níveis e aumentam os níveis de serotonina, oxitocina e dopamina.
Os benefícios de um pouco de exercício estendem-se além do ginásio, no entanto, na vida quotidiana. Por exemplo, em vez de estacionar o carro perto do trabalho experimente estacionar duas ruas atrás e andar esse trajeto. Dez mil passos por dia garante-lhe o bem estar desejado e o necessário para um bom sistema cardiovascular e manutenção da obesidade.
Um estudo descobriu que, embora simplesmente descansar reduza ansiedade, não ajuda a proteger contra eventos stressantes.
No entanto, é o exercício físico que parece ter um efeito mais duradouro, ajudando a reduzir a ansiedade diante de situações stressantes posteriores.
De fato, muitos pensam que o exercício deve ser prescrito para depressão e ansiedade, em vez de drogas.
Uma vida sexual ativa é também um ótimo preventivo de stress e ansiedade.
3. O efeito parental
Como muitas outras coisas, a alta ansiedade está em parte nos genes, mas parte da razão pela qual as pessoas ansiosas estão ansiosas é por causa do comportamento de seus pais.
Não há crianças problema mas pais problema e toda a nossa personalidade como a criar-se nesse espaço e tempo parental.
As crianças são mais propensas a ficarem ansiosas quando os seus pais as criticam, manifestam ser pessoas confusas e cheias de dúvidas, fala e falam e exigem coisas que eles próprios não dão o exemplo e este comportamento cria sentimentos de ambivalência nos filhos. Os pais emocionalmente frios e distantes e que apresentam incongruência entre atitudes também dificultam o processo de crescimento normal ne desenvolvimento mental de uma criança.
4. Pense diferente
Uma das melhores maneiras de reduzir a ansiedade é pensar em situações diferentes.
Não é um exame em que não posso falhar; É mais um pequeno teste e estou preparado para o fazer. Não é uma apresentação assustadora; é uma pequena conversa com alguns colegas. Não é uma entrevista de emprego; É uma oportunidade de conhecer novas pessoas.
A maioria das situações pode ser reformulada dessa maneira e os estudos mostram que as pessoas que fazem isso de forma natural – em vez de tentarem suprimir a sua ansiedade – sentem-se menos ansiosas em situações sociais stressantes.
5. Pessoas ansiosas tiram conclusões
Um dos fatos sobre ansiedade é que pessoas altamente ansiosas chegam a conclusões mais rapidamente ao julgar expressões faciais e isto afeta de forma errada o seus relacionamentos.
A ironia é que eles têm a capacidade de fazer seus julgamentos com mais precisão do que pessoas menos ansiosas, mas, por serem tão rápidos em fazer julgamentos sobre as emoções dos outros, tendem a inferir equivocadamente estados emocionais e intenções de outras pessoas ”. (Fraley)
6. Ansiedade afeta o equilíbrio
As pessoas que experimentam níveis mais graves de ansiedade também costumam ter problemas com o equilíbrio. Eles às vezes sentem-se tontos sem razão aparente e oscilam mais do que os outros enquanto estão em pé normalmente.
Isso geralmente começa na infância e, como a ansiedade pode ser difícil de tratar em crianças, os psicólogos começaram a tentar tratar os problemas de equilíbrio.
Quantos Betaserc são receitados desnecessariamente.
7. Meditação reduz ansiedade
A meditação tem sido muito referida no combate à ansiedade.
Estudos descobriram que quatro aulas de meditação de vinte minutos foram suficientes para reduzir a ansiedade em até 39%. (Zeidan)
8. Ansiedade expande espaço pessoal
Todos nós temos o nosso espaço social, temos segredos bem guardados nas profundezas das grutas do nosso ser e se assim o é, não gostamos que esse mesmo espaço seja invadido.
Por exemplo, quando uma pessoa fala cara-a-cara connosco e se aproxima mais de 15 com do nosso rosto certamente se não for o nosso parceiro romântico e em situações de carícias, vamos sentir rapidamente invadidos e não vamos gostar.
Este espaço pessoal que a maioria de nós necessita tende a aumentar para pessoas ansiosas, seu espaço pessoal é maior
Portanto, não se aproxime de pessoas muito ansiosas, sua “margem de segurança” é maior.
By Natacha Seixas