15 reações comuns a um evento traumático
Agosto 5, 2018A Diabetes e a Depressão um efeito Bidirecional
Agosto 6, 20181. Espargos é um vegetal que contém uma quantidade valiosa de Folato. Normalmente, quem tem Ansiedade e Stress sofre de carência deste nutriente responsável pelo bom humor. Uma xícara sozinha fornece dois terços do seu valor de folato recomendado diariamente.
2. Abacate é rico em vitaminas do complexo B para aliviar o stress e em gorduras saudáveis para o coração, que podem ajudar a diminuir a ansiedade. Substitua o Gelado pelo abacate: Basta misturar o abacate com uma banana madura, extrato de baunilha, leite de amêndoa e adoçante. Congelar por algumas horas e saborear, desta forma aumenta as vitaminas do complexo B.
3. Mirtilos: quando estamos ansiosos e stressados, nossos corpos anseiam por vitamina C para ajudar a reparar e proteger nossas células, e os mirtilos são ricos nesta vitamina. Pequenos mas poderosos, mirtilos estão repletos de antioxidantes e vitamina C, e alíviam sintomas de ansiedade. Estudos mostram que os efeitos dos suplementos orais de vitamina C na ansiedade em um grupo de estudantes podem ser úteis tanto para a prevenção quanto para a redução da ansiedade. Prefira Mirtilos em vez de doces com açucar. Quando o cérebro está em baixo e nós ingerimos açucar só piora os sintomas, para além de fazer muito mal ao organismo e abalar-lhe a auto-estima quando a balança fala ou se olha ao espelho. Portanto os Mirtilos contém uma doçura natural e só tem benefícios, atuam como um reforço imunológico positivo.
4. Carnes magras sem pele contém triptofano um aminoácido que o corpo precisa para produzir o neurotransmissor serotonina, que ajuda a regular o sono e o humor e a diminuir sintomas de ansiedade. Pode optar por uma refeição com peru/ frango picado em quinoa ou arroz integral e alguns vegetais adicionados fornecerá uma ampla gama de nutrientes saudáveis e suportará um sono profundo. Não use frituras, as gorduras trans só irão ter o efeito contrário para além de contribuir para as doenças cardiovasculares aumentando o colesterol e triglicéridos no sangue. Não use arroz branco nem produtos altamente processados e industrializados irão aumentar a toxidade do organismo aumentando o risco de muitas doenças incluindo o cancro. Pretende-se que mantenha o Ph do sangue o mais perto do Ph sanguíneo, entre 7,3 a 7,6 (ph Alcalino).
5. Amêndoas: Pesquisadores mostraram que o magnésio pode ser um tratamento eficaz para sintomas relacionados à ansiedade, uma vez que o magnésio inadequado reduz o nível do neurotransmissor serotonina no cérebro. Apenas 1 mão cheia de amêndoas (que é cerca de 12 nozes) contém 75 mg de magnésio, que é de 19% do seu valor diário recomendado. Pode também encontrar magnésio em alimentos como leguminosas, sementes e no abacate. Troque as bolachas pelas amêndoas, os seus intestinos agradecem.
6. couve (ou rúcula): Investigadores da Universidade de Nova York descobriram que os sintomas ansiosos estão ligados a um estado antioxidante mais baixo e que os antioxidantes também podem ajudar na estabilidade do humor. Verduras de folhas escuras como a couve, que é rica em beta-caroteno e vitamina E, são necessárias para aumentar os níveis de antioxidantes e apoiar o funcionamento ideal do cérebro. Se come salada ou adiciona alface nas suas sanduíches, substitua-a por couve. Para colher os benefícios sem o gosto amargo que alguns acham desagradável, adicione-o a uma omelete, sopa ou smoothie.
7. Salmão: De acordo com outro estudo da Universidade de Ohio, os ácidos graxos ômega-3 são bastante eficazes quando se trata de alimentos que ajudam na ansiedade. Eles estão em alimentos como salmão, sementes de chia, soja e nozes, além de azeite de oliva prensado a frio. nada como saborear um salmão em vez de bife de porco suculento. Sabia que uma dieta rica em ácidos graxos ômega-3 encontrados no salmão ajuda a impedir que o cortisol e a adrenalina aumentem sempre que se sentir tensoChocolate
8. O chocolate é rico em flavonoides. para além de ser muito apreciado em todo o mundo é dos antioxidantes mais poderosos que existe. Sempre que estamos nervosos e mais ansiosos temos tendência a comer chocolates, para além de favorecerem a produção de serotonina, saceiam as nossas necessidades emocionais. A serotonia que o chocolate ativa é um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e que melhora o humor, reduzindo a sensação de ansiedade. O recomendado são 30 gramas de chocolate por dia de chocolate negro de baixas calorias e rico em flavonoides.
NATACHA SEIXAS