Não se trata de ajudar a sua companheira mas de cumprir com as sua obrigações-Pode fazê-lo com prazer
Julho 28, 2018Pessoas emocionalmente fortes choram a ver filmes
Julho 30, 2018Não implores o amor de quem não tem tempo para ti, ou de alguém altamente egocêntrico que só pensa nele. Não te faças isso.
Alguém que te dá indiferença , e que o único espaço que te guarda na vida dele é a tua presença invisível e insignificante, não te merece.
Por outro lado, alguém que te dá atenção, que te faz sentir importante e que acrescenta algo à tua vida esse sim te merece como mulher .
O amor deve ser mostrado, mas nunca implorado. Se tu consegues implorar por amor, então mostras claramente a tua falta de amor próprio e injustiça emocional, o desequilíbrio de sentimentos que vincula um relacionamento.
O amor são manifestados por ações e não apenas por palavras sem efeitos.
Se aquela pessoa por quem tu dás tudo de ti só te procura quando precisa de ti então lamento mas não te merece; em vez disso, entrega teu precioso tempo para alguém que te valoriza e se disponibiliza para estar contigo seja em que altura da vida for, estejas tu bem ou menos bem. Tu não és efeito pastilha elástica para saborear usar e deitar fora, não és papel para reciclar. Deixa que te toque apenas alguém que está interessado em ti sem esperar nada em troca e quem te coloca como uma das prioridades da vida. Não aceites ser o anexo do lado mas o quarto principal.
É simples; a pessoa que te merece é aquela que, tem a liberdade de escolher, aproxima-se de ti, aprecia-te, dedica tempo e pensa em ti.
A falta de tempo não existe, ao contrário da falta de interesse
A falta de tempo não existe ao contrario da falta de interesse. De fato, quando as pessoas realmente amam, acrescentam horas ao dia e anos ao século, a quarta-feira se torna sábado e um momento se torna uma oportunidade.
Também dizemos que quanto mais esperamos dos outros, mais ficamos desapontados e mais sofremos. Assim, devemos rever as nossas expectativas e dizer a nós mesmos que não devemos esperar nada de ninguém.
Porque as esperanças e expectativas são frequentemente a fonte de fracassos emocionais; se ele não tem tempo para si, então veja isso como falta de interesse.
As desilusões constantes podem originar mal-estar psicossomático. Quando se tem uma forte dor de estômago ou uma enxaqueca constante, não se ignora.
Então, por que não devemos ignorar o sofrimento emocional?
Não podemos fingir que nada se passa e que simplesmente tal sofrimento não nos atinge. Que o desprezo de tal pessoa não nos faz sofrer e que somos fortes o suficiente para ultrapassarmos tudo sozinhos. Por exemplo, quando fazes alergia a um alimento certamente que o paras de comer. Não faz sentido continuares com um relacionamento em que só tu investes, em que finges que não vês e que aguentas tudo sozinha na esperança que tudo mude e volta a ser como dantes. Se tu recalcas o teu sistema emocional então o teu corpo falará por ti e responde-te em forma de dor.
É extremamente importante teres esta consciência porque as pessoas tendem a acreditar, erroneamente, que o mal-estar psicológico é um sinal de fraqueza , mas também que o tempo curará as feridas emocionais sem primeiro ter que “desinfectá-las”, e nem se preocupam em dar-lhes um tempo para estancar o seu sangramento.
Valoriza-te
Arranja tempo para aquelas pessoas que te merecem e que acrescentam vida aos teus dias. Não implores a atenção, amizade ou amor de ninguém. Quem te ama te mostrará do mesmo jeito.
Se vives em uma situação de injustiça emocional, lembre-se:
Não ligues para quem não te liga e não lhe devolvas as chamadas quando eles se lembram. . Tu não és resto, nem uma segunda opção de ninguém. Não tentes passar o tempo com alguém que não sente a tua falta.
Não esperes por alguém que não espera por ti, valorize-te.
Não implores amor. Amor não se implora!
De fato, como disse antes, o amor deve ser demonstrado e sentido, mas nunca implorado. Os teus afetos devem ser reservados para aqueles que te amam e que te aceitam do jeito que és e te entendem sem te julgar.
E o mais importante, lembra-te do valor do teu sorriso, valorize-te por tudo o que és, e não pelo que alguém que não merece faz-te acreditar que não és.
Não precisas de fazer o impossível para alguém que não te valoriza.
Natacha Seixas