Enfarto ou Ansiedade?
Novembro 17, 2018O que é Tricotilomania? O gesto estranho de puxar o cabelo!
Novembro 18, 2018Pele ardente, sensações de ardor na pele – sintomas da ansiedade
Sintoma de Ansiedade – Alergia emocional
Descrições comuns do sintoma da pele que queima a ansiedade incluem:
- Sensação de queimadura solar, mas não há marcas de queimaduras aparentes ou razão para a sua pele estar queimada.
- Sensação de “faíscas quentes” na pele.
- Muita comichão na pele mas sem razões aparentes para isso
- Sensação de cócegas ou “crawly” sob a pele.
- Pele excessivamente sensível ao ar, ao toque, ao calor, ao frio ou a qualquer coisa que esteja sobre ela (cobertores, roupas, outras pessoas tocando em você, etc.).
- Pele com manchas.
- Um pedaço de pele (ou muitas manchas) pode parecer frio e / ou arrepiado.
O sintoma da pele a queimar pode aparecer em qualquer lugar do corpo: braços, mãos, dedos das mãos, pernas, pés, cabeça, rosto, estômago, ou outro.
O sintoma da pele queimada pode afetar persistentemente apenas uma área, pode mudar e afetar outra área ou áreas, e pode migrar para todo o lado e afetar várias áreas repetidas vezes.
O sintoma da pele queimada pode ir e vir raramente, ocorrer com frequência ou persistir indefinidamente. Por exemplo, podemos sentir a pele a queimar de vez em quando ou o tempo todo.
O sintoma da pele queimada pode preceder ou acompanhar uma escalada de outras sensações e sintomas de ansiedade, ou ocorrer por si só.
O sintoma da pele queimada pode preceder ou acompanhar um episódio de nervosismo, ansiedade, medo e stress elevado, ou ocorrer fora do episódio stressante.
O sintoma da pele queimando pode variar em intensidade de leve a moderada a grave.
O sintoma da pele queimada pode mudar de dia para dia e / ou de momento a momento.
Todas as combinações e variações acima são comuns.
O sintoma da pele queimada, pode ser desconcertante, pode ser mais patente de manhã ou ao deitar.
Porque a Ansiedade causa ardor na pele?
Há uma série de razões pelas quais a ansiedade pode causar uma sensação de ardor na pele.
As quatro mais comuns são:
1. Como resposta ao stress a ansiedade ativou o comportamento ansioso
A resposta ao stress imediatamente provoca alterações fisiológicas, psicológicas e emocionais específicas no corpo que aumentam a capacidade do corpo de lidar com uma ameaça – ou lutar ou fugir dela – que é a razão pela qual a resposta ao stress é muitas vezes referida como a luta ou fuga.
Parte das mudanças na resposta ao stress incluem desviar o sangue de partes do corpo menos importantes para a sobrevivência das partes vitais.
Por exemplo, o sangue é desviado da pele (para que, se a pele for cortada, o corpo não sangre até a morte) e para o cérebro (para que o cérebro tenha oxigénio suficiente para processar informações). Essa ação de desvio pode estimular as células nervosas da pele, o que pode causar uma sensação de queimação durante uma resposta ativa ao stress.
2. Uma resposta ativa ao stress faz com que o sistema nervoso e as respostas nervosas do corpo se intensifiquem.
O sistema nervoso do corpo entra em alerta máximo. Essa prontidão emergencial pode estimular demais os nervos, incluindo os nervos sensoriais, como aqueles associados ao toque. Esta estimulação pode causar uma sensação de “queimação” em várias partes do corpo.
3. Estimulação da resposta ao stress
Quando as respostas do stress ocorrem com pouca frequência, o corpo pode se recuperar relativamente rápido das mudanças fisiológicas, psicológicas e emocionais. Mas quando as respostas ao stress ocorrem com muita frequência ou de repentinamente, o corpo tem mais dificuldade em se recuperar, o que pode resultar em um corpo semi-hiperestimulado.
Quando o corpo se torna hiperestimulado, o sistema nervoso pode agir de forma irregular e mais involuntária do que o normal. Esse aumento no comportamento errático e involuntário pode fazer com que o sistema nervoso “informe em excesso” e / ou “denuncie incorretamente” informações sensoriais, incluindo informações provenientes da pele.
Por exemplo, as terminações nervosas na derme podem causar a sensação de ser tocado quando nenhum toque ocorreu. Eles também podem enviar as sensações de dor ou serem queimados quando a pele não foi danificada ou queimada. Todas essas sensações são comuns quando o stress e a ansiedade são maiores que o normal.
Quando o stress é contínuo o sangue é também continuamente desviado da pele. Quando a pele é constantemente privada de um suprimento generoso de sangue, ela pode ser mais suscetível a irritações, erupções cutâneas e infecções. Pequenas dores ou desconfortos na pele resultantes dessas irritações podem ser experimentados como sensações de comichão, rastejamento, queimação ou frio.
4. Reação adversa à medicação
Alguns medicamentos causam efeitos adversos como sensação de comichão, queimação e ardor na pele. Se acha que é de algum medicamento que tomou deve consultar imediatamente o seu medico.
Como livrar-se da ansiedade que lhe causa os sintomas de pele?
Se a queimação ou ardor na pele for derivado à ansiedade leve eles passarão quando nós nos acalmarmos. A nossa mente pode levar até 20 minutos ou mais para o corpo se recuperar de uma grande resposta ao stress. Mas isso é normal e não deve ser motivo de preocupação.
Quando o sintoma da pele queimada é causado por stress persistentemente elevado, como respostas de stress muito freqüentes e / ou dramáticas, pode levar muito mais tempo para o corpo se recuperar e até o ponto em que esse sintoma da pele queimada é eliminado.
Para superar as doenças de pele é necessário trabalhar em conjunto, médicos auxiliam no alivio dos sintomas físicos, enquanto os psicólogos irão trabalhar para ajudar o paciente a entender qual o gatilho que dispara esse ciclo e auxiliar no controle das emoções e stress do dia dia.
2 Comments
Eu tenho psoríase palmo plantar e isso é muito ruim.
Sou uma pessoa muito estressada, porém isso eu sei que é devido aos maus tratos que eu já tive na vida. Estou buscando viver de forma diferente e não me importar tanto com as opiniões dos outros e ser menos sensível.
Eu já consegui algum progresso mas é uma luta grande diária.
Eu tenho fé que vou ficar boa e equilibrada.
Tenho 69 anos, moro em Angra dos Reis.
Wilma, primeiro quero felicitá-la pelo seu brilhante testemunho. O maior orgão do corpo humano é a pele e só mesmo maus tratos podem originar Problemas de Pele como Psoríase. Quando a mente cala o corpo revela. E A sua ansiedade quando fica mais patente certamente que a Psoríase também se agrava, correto? Precisa de um tratamento também para a Ansiedade e uma busca interior de si. Esse trabalho interior é moroso mas acredite que teria fantásticos benefícios.