12 segredos sobre namorar uma pessoa altamente sensível
Agosto 11, 2018Nunca tentes discutir com estas 5 pessoas
Agosto 11, 2018
As pessoas altamente sensíveis não trabalham apenas para ganhar um salário mas para se sentirem úteis na sociedade e deixarem a sua marca pessoal.
As pessoas altamente sensíveis não costumam agir de forma positiva perante um patrão arrogante e demasiado autoritário.
Se és uma altamente sensível, há uma boa razão para escolheres um trabalho satisfatório porque é lá que vais passar grande parte da tua vida.
Os indivíduos altamente sensíveis enfrentam obstáculos que muitos outros trabalhadores não enfrentam. E porquê? Porque eles não são propensos a trabalhar sobre stress e sobre pressão. Estas pessoas são por norma ansiosas, emotivas e orientadas para o sucesso. Exigem muito de si próprias e são muito perfeccionistas com valores do qual não abdicam.
E muitas vezes, o mundo dos negócios simplesmente não está preparado para acomodar ou até mesmo demonstrar preocupação com este tipo de necessidades.
O sensível pode ter uma carreira de sucesso se for bem compreendido, o que geralmente não é.
Neste artigo, vamos explorar por que as pessoas sensíveis são tão infelizes no trabalho e como podem construir uma carreira que realmente lhes dê significado.
Os sensíveis querem um emprego que seja mais do que apenas uma “transferência bancária” no final do mês
A satisfação no trabalho é difícil de encontrar. As pessoas sensíveis, querem sentir algum sentido e propósito em seu trabalho e isso envolve mais do que apenas fazer o trabalho em si.
- Consciente, o sensível gosta de gerenciar, as emoções de todos os outros com quem trabalha e saber que todos se encontram bem;
- Apreciam o ambiente e todos os sons subtis, aromas e detalhes que passa despercebido à maioria das pessoas;
- Dispensam muito da sua energia mental, com cada detalhe que despende ao analisar ao pormenor cada estímulo ao longo do dia.
Não é de admirar que os Indivíduos Altamente Sensíveis após um dia de trabalho, estejam super-estimulados e sem energia.
Infelizmente, empregos significativos de criatividade e uma missão são difíceis de encontrar hoje em dia. Parte, até mesmo, este modo de vida moderno exige uma certa quantidade de trabalho repetitivo, e a maior parte é, em última análise, impulsionada pelo lucro, não pela missão. Existem alguns criativos ou “significativos” (como o trabalho sem fins lucrativos),
Empregos que os Indivíduos Altamente Sensíveis
devem evitar
- Quaisquer trabalhos que estejam mais focados em vendas ou em números;
- Empregos que, por natureza, incluem muito confronto (como negociação).
- Qualquer trabalho em que o ambiente de trabalho pareça ser alto, agitado ou caótico.
- Trabalho que parece estar fortemente focado em “tempo de contato” com outras pessoas (ou clientes, ou trabalho colaborativo contínuo com colegas). Os sensíveis são ótimos com as pessoas, mas precisam de tempo privado para processar e desempenhar assim o seu trabalho de forma eficaz.
Se o ambiente for rude, com um chefe de trabalho agressivo e uma dinâmica de trabalho stressante este emprego não é para os indivíduos altamente sensíveis.
As melhores carreiras para pessoas altamente sensíveis
Por exemplo, os indivíduos altamente sensíveis são encorajadores e motivam aqueles que os rodeiam, ouvem os outros, prestam atenção aos detalhes. Possuem uma capacidade de empatia e resiliência fantástica.Geralmente, eles precisam de tempo para pensar sobre as coisas antes de entrar em ação. Eles são incansáveis, ajudam incrivelmente os seus colegas de equipa, demonstrando a sua lealdade. E em todos os ambientes, eles captam nuances subtis e têm uma intuição muito apurada.
Esses pontos fortes sugerem que estas pessoas são brilhantes nas seguintes profissões:
- Enfermeiros, médicos e fisioterapeutas, bem como assistentes sociais, psicólogos e treinadores pessoais. As características fortes destes indivíduos, incluem: empatia, compaixão e percepção intuitiva das necessidades dos outros.
- Essas profissões podem ser uma ótima maneira de construir experiência profissional e ganhar dinheiro enquanto desenvolvem seus talentos, como o designer gráfico, o redator, o animador, o designer de cenários … qualquer um que coloca seus talentos artísticos para trabalhar como um emprego diário. Optar por ser freelancer, dá uma certa flexibilidade e autonomia que tanto desejam ter nas suas agendas.
- Muitos Indivíduos Altamente Sensíveis são profundamente espirituais e de mente aberta. Manifestam ser mais intuitivos do que dogmáticos em relação à sua espiritualidade, e apresentam um extrema necessidade em escolher uma profissão onde a sensibilidade e a intuição são valorizados.
- O mais importante da vida para os altamente sensíveis é gastarem o seu tempo com o que realmente importa.
- Um Indivíduo Altamente Sensível é uma boa escolha para se manter como líder à frente de uma empresa, ele criará uma atmosfera acolhedora e calmante, no qual, se destaca pela capacidade de construir um espaço harmonioso com uma equipe de funcionários leais que trabalham todos para um objetivo comum, o sucesso da empresa.
- Muitas organizações sem fins lucrativos não estão tão bem organizadas como as empresas tradicionais, e algumas usam uma boa missão para o justificar. Há tantas organizações sem fins lucrativos em que a cultura é saudável, cooperativa e focada em realmente criar o bem no mundo. As profissões sem fins lucrativos que são boas para os Indivíduo Altamente Sensíveiss, incluem funções administrativas, diretor executivo, marketing, gerente de associação, pesquisador / redatora de subsídios e, potencialmente, até grandes trabalhos de captação de recursos (dependendo de quão agressivos são os objetivos de financiamento e de como a cultura é favorável).
- Isso significa que os esteas pessoas mais sensíveis têm uma vantagem distinta como engenheiros de software, criador de sites ou qualquer um destes recursos. Muitos trabalhos de tecnologia também apresentam uma atmosfera de trabalho mais descontraída e um foco no trabalho remoto, que também é benéfico para pessoas altamente sensíveis.
Como uma pessoa Altamente Sensível, a melhor maneira de encontrar um emprego significativo é pensar em suas próprias forças pessoais e começar a partir daí – e prestar muita atenção na cultura de um local de trabalho antes de se inscrever. Fixa-te em um lugar que sintas ser estimulante e verás que o trabalho pode ser divertido … e talvez chegues a casa sem sentir aquele cansaço mental e desgaste emocional que a maioria dos Indivíduos Altamente Sensíveis sentem.
Natacha Seixas